Motivação certa

Motivação certa

postado em: Atitude, Pensamentos | 0

Nos últimos meses tenho refletido muito sobre o que move as pessoas. Por que as pessoas preferem ir por aqui ou por ali? Por algumas pessoas chegam onde querem outras não? Por que existem pessoas que parecem paradas no tempo?

De fato estas são questões bastante complexas, questões que são modificadas por uma série de varáveis que não conseguimos nem mensurar com exatidão, não tenho como objetivo tentar explicar tais varáveis, nem explicar que uma pessoa age de uma forma ou outra, gostaria de falar sobre a Motivação Certa.

De forma resumida acredito que a Motivação Certa é o fator decisivo para o bom resultado de qualquer empreitada, mas afinal de contas o que seria a tal Motivação Certa? Não estou querendo entrar no mérito de dizer que determinada empreitada é errada, não quero entrar em questões, sociais, culturais ou religiosas.

A Motivação Certa em meu entender está diretamente relacionada a valores e princípios de cada indivíduo, quero dizer com isto que acredito  que  cada pessoa tem uma força interior que as leva a seguir em frente e batalhar por algo, esta força interior é mais forte e sempre vai ser de qualquer outro fator externo que leve um pessoa a realizar algo. As verdadeiras e relevantes realizações da vida de um ser humano são geradas por tal força interior, o ser humano nunca precisará de fatores, energias e “empurrões” externos quando estiver executando algo com a Motivação Certa.

Para fechar o assunto temos uma fator muito positivo em agir de tal forma, acreditem agir com a motivação certa pode evitar muitos problemas, as pessoas em geral tem uma forte tendência a realizar coisas esperando algo em troca ou para impressionar alguém e em muitos casos são surpreendidas por um sentimento de frustração, não quero dizer tal atitude é errada, acredito até que em alguns casos é necessária tal atitude, mas acho que em primeiro lugar as coisas devem ser feitas com amor e paixão. Tal pensamento deve sempre estar presente em nossas mentes:  “faço por que gosto, amo e acredito em algo!”.

Com este tipo de atitude  é possível  ir mais longe, chegar em mais lugares, este tipo de atitude contagia, encanta e motiva pessoas ao redor, da um sentido diferente ao cotidiano de uma pessoa, vale e pena pensar sobre!