São Paulo: A cidade mais subestimada do mundo

“São Paulo: The Most Underrated City in the World” é um vídeo criado pelo site e webTV Breaking Borders, estes narram as aventuras de três californianos que embarcaram em uma viagem pela América do Sul e outros lugares com a missão de combater histórias mal contadas e contar novas histórias sobre os lugares que visitam.

Na correria do dia a dia é muito fácil esquecer o que temos de bom por aqui — sou paulistano de coração. Curti muito este vídeo, mostra nossa cidade de um jeito descolado, moderno ressaltando aspectos muito preciosos da cidade de São Paulo: cultura, gastronomia, arte, diversidade e etc. Explore através desse vídeo o lado alternativo do Centro de São Paulo, a diversidade no bairro da Liberdade, e descubra o que torna São Paulo uma cidade tão única. Vale a pena tirar uns minutinhos e dar uma conferida!

Mais sobre São Paulo

Se você quer de saber mais sobre a subestimada cidade de São Paulo recomendo a leitura do texto: São Paulo – isso não é amor, o amor é outra coisa postado recentemente aqui no Trajetos Urbanos. Existem muitos paulistanos que atualmente vivem um caso de amor e ódio com a cidade de São Paulo, uma espécie de amor bandido. Criticam duramente, amam perdidamente, querem fugir desesperadamente, um verdadeiro show de incertezas e sentimentos ambíguos.

O texto demonstra como vivem e o que sentem esses nobres paulistanos. Fala também — de maneira mais aprofundada — sobre aspectos culturais, sociais e economicos da cidade São Paulo. Sempre existirão pontos positivos e negativos! Sabendo-se viver em São Paulo, vive-se muito bem, talvez até com mais pontos positivos do que negativos. Talvez estar em uma grande cidade seja algo passageiro para um grupo de pessoas, para outras talvez seja um estilo de vida tão sonhado.



  • E essas crianças penduradas no ônibus?! Eu também amo andar pelo centro, esses dias fui novamente à galeria do rock para relembrar os velhos tempos de “roqueira rebelde”. Com todos os defeitos, São Paulo sempre será São Paulo!

    Beijo

    • Hahaha, essas crianças rsrs. Apesar de tudo São Paulo sempre será São Paulo. Fato! Existe sim muita coisa boa por aqui. Acho incrível o aspecto cultural de São Paulo, sempre temos coisas boas e baratas acontecendo por aqui, ótimos shows, exposições e etc. Bacana que foi na galeria do rock, curto demais também, tem um tempinho que não vou lá, preciso aparecer. Obrigado pela visita e pelo comentário. Abraço!