O blog “Trajetos Urbanos” é fruto da evolução do blog pessoal deste que vos fala. O Nome “Trajetos Urbanos” é uma alusão aos caminhos percorridos pela sociedade, não no sentido literal da palavra — distância, percurso, direção física —, mas sim no sentido cultural e de pensamento. As sociedades são organismos vivos sempre em evolução, mudando a forma de pensar de pensar e agir constantemente.

O blog “Trajetos Urbanos” tem como principal missão abordar e discutir com uma visão crítica e atualizada temas relevantes de nossa sociedade contemporânea. Temas como: sociedade, cultura, religião, ciência, política e social media estarão sempre no roteiro. Eventualmente algum assunto em destaque no momento também será abordado.

MISSÃO
Através da escrita influenciar pessoas com uma visão lúcida, clara e equilibrada de nossa sociedade contemporânea, sempre buscando a pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão e abordagem.

VISÃO
Ser um blog conhecido por bom conteúdo, discussões de alto nível, respeito pelas pessoas e seus valores.

VALORES

  • Ética: sempre dizer a verdade de maneira equilibrada, consciente; respeitando as pessoas e seus valores.
  • Promoção da cultura: a responsabilidade cultural contribui para uma sociedade mais conscientizada sobre desenvolvimento social, econômico e ambiental com sustentabilidade.
  • Inovação: trazer sempre a tona novas formas de pensar, de ver mundo e as pessoas; sem deixar de lado princípios e valores.
  • Excelência: buscar sempre fazer o melhor possível em todos os sentidos.
  • Diversidade: nunca se prender a um modo de fazer, a um jeito de pensar. Buscar sempre a pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão e abordagem.
Juninho Santos formado em sistemas de informação, têm pós-graduação em engenharia de software. Dono do blog “Trajetos Urbanos” e músico (pianista/tecladista) nas horas vagas. Atualmente atua no mercado publicitário na área de tecnologia da informação. Acompanhe: @essjrnet